COMEÇA NA MENTE

Autor: Najla Rios – Fev / 2016

Ao contrário do que tanto se afirma, o homem tem passado por degenerescência em toda a história na terra. A espécie humana está se deteriorando.

 

Seja por motivos psíquicos ou físicos, por estilo de vida, alimentação e cultura, considera-se mesmo os países mais civilizados e favorecidos.

 

Hoje, as enfermidades mentais é o que mais preocupa, pois sabemos que em torno de 90% das doenças que conhecemos tem origem emocional ou seja começa na mente.

 

A mente tem poder sobre o corpo e é onde podemos focar nosso esforços para minimizar causas ou mesmo contar com a cura.

 

Em nossos estudos de comportamento humano podemos observar que a forma de pensar tem grande influência nos resultados sendo estes conquistas e/ou fracassos dentro da família, no trabalho ou sociedade.

 

Cada pessoa de modo geral não possui uma clara opinião do que e como realmente é, há quem não tem conhecimento por exemplo do que é capaz, do que pode desenvolver e o que é mais importante: da sua força de vontade.

 

Frequentemente lidamos com pessoas que não realizam mais por não acreditarem que possui a capacidade e por consequência não buscam a vontade.

 

Há outros que acreditam muito que tem sempre a razão e não abrem espaço para ouvir opiniões alheias.

 

Independente de como a personalidade se desenvolveu por hereditariedade e educação, sempre pode haver uma busca por excelência em comportamento, as decisões podem passar a ter rumo certo a partir de qualquer ponto, podemos comparar ao um indivíduo que está buscando um endereço no mapa e ao perceber que estava em sentido contrário passa escolher o caminho que leva ao destino certo e final.

 

Há sabedoria em buscar ter consciência de si mesmo, obedecer as leis que governam as consequências e o funcionamento da mente e corpo, com escolhas saudáveis.

 

A pessoa que busca e consegue cada vez mais ter consciência e compreende suas forças e fraquezas, não poupa esforços para alcançar a excelência em aspecto físico, mental e moral.

 

Podemos afirmar então, que não importam as diferenças, todos somos suscetíveis ao melhoramento, ao cultivo de talentos, à força de vontade e perseverança. A mente pode ser educada e exercitada cada vez mais, e a busca por auto conhecimento é o princípio deste sucesso.

 

O sucesso neste caso é ter como resultado uma vida mais feliz e mais saudável.

 

Desejo à você uma excelente jornada em busca do seu auto conhecimento!